O excesso de desfalques obrigou o técnico Gilson Kleina a adotar um esquema tático com quatro volantes no meio-campo do Palmeiras. Apesar de o sistema deixar a equipe com menos poder de criação, o lateral esquerdo Juninho vê uma melhora em seu futebol, pois se sente mais protegido pela quantidade de marcadores.
“No Figueirense, eu jogava também com quatro volantes e consegui me destacar, com característica de toque de bola e ultrapassagem. Neste jeito, tenho mais facilidade de jogar, porque posso apoiar com tranquilidade, pois sempre tem alguém na cobertura. Além disso, esses jogadores fazem a função de meias, mas claro que o Valdivia faz muita falta também”, afirmou.
Sem contar com o chileno, entregue ao departamento médico, Kleina não parece disposto a apostar em Tiago Real e Patrick Vieira. Por isso, deslocou o volante Wesley para jogar como armador, formando o setor ainda com Márcio Araújo, Léo Gago e Charles, em estratégia que será repetida nesta quarta-feira, contra o Mirassol, pelo Paulistão.
No entanto, apesar da aprovação de Juninho, Gilson Kleina deve desistir da estratégia assim que receber boas notícias do departamento médico, que tenta recuperar atualmente Henrique, Leandro Amaro, Vilson, Souza, Valdivia, Maikon Leite e Kleber. Enquanto os desfalques não ficam à disposição, o ala elogia os reservas que estão sendo aproveitados.
“O Gilson vem fazendo de tudo para que todos façam o melhor no time. Ficamos tristes por quem está lesionado, mas os demais estão se preparando para qualquer situação”, encerrou o lateral esquerdo.