Menu
Futebol

Júlio Baptista pede chance como titular no Real Madrid

Arquivo Geral

06/12/2007 0h00

O gol marcado na vitória por 2 x 0 do Real Madrid sobre o Partizan de Belgrado, em amistoso disputado nessa quarta-feira na Espanha, parece ter mudado o futuro de Júlio Baptista no clube merengue. Animado por ter sido eleito o melhor da partida, que valeu o simbólico troféu Santiago Bernabeu, o ex-são-paulino pede a manutenção de sua condição de titular.

“Quando as coisas dão certo, o importante é ter continuidade e seguir com o que estou fazendo. Sempre que tiver oportunidade quero melhorar e conseguir a titularidade”, promete o brasileiro, enfatizando que o futebol apresentado no clube pode ajudá-lo na seleção. “Se faço bem as coisas aqui e continuo jogando, não há seleção não terei problema nenhum”.

E, ao que parece, o técnico Bernd Schuster não parece ser contra a permanência do meia no time. O comandante alemão não poupou elogios ao desempenho de Júlio. “A atitude de Baptista é exemplar. Com isso, o futebol sempre favorece e te dá chances para lutar. Ele está buscando um lugar e me alegro por ele”, comentou.

Além do gol, o meia também comemorou o bom desempenho mesmo com a ausência nos últimos jogos. “A verdade é que estar tanto tempo sem jogar é muito difícil para qualquer jogador, e para mim não tem sido fácil. Mas tenho que trabalhar e, quando surgir a oportunidade, tenho que aproveitar”, repetiu.

Diante do time sérvio, Baptista jogou mais recuado, diferentemente da maneira em que está habituado a atuar na Espanha, no ataque. Mesmo assim, não viu problemas. “O Schuster tem jogado com um sistema e nas minhas três últimas partidas joguei nessa posição. Muda um pouco, mas também posso jogar atrás dos meias. Não é tão defensivo e está bom”, conclui.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado