Como não poderia deixar de ser, dois dos zagueiros escolhidos por Parreira para o grupo que vai à Alemanha receberam a notícia com muita alegria. Luisão, do Benfica, e Juan, do Bayer Leverkusen, participam de sua primeira Copa do Mundo.
"É um evento especial a Copa do Mundo", disse Juan em entrevista por telefone à Gazeta Press. "Fico feliz de fazer parte deste grupo de muita qualidade. Espero poder fazer um bom papel e ajudar a Seleção a trazer o título", garantiu o ex-flamenguista.
A opinião foi dividida por Luisão.
"Para mim, é um motivo de muito orgulho – explicou. O ex-cruzeirense lamentou a ausência de alguns nomes na Seleção, mas negou que isso vá prejudicar o nível técnico do Brasil. "Acredito que todos os zagueiros que estão ali têm o mesmo potencial", explicou o jogador, que acredita que Parreira chamou o que a Seleção tem de melhor.
Juan esteve cotado para a última Copa do Mundo, mas acabou preterido por Felipão, que deu a vaga para Ãnderson Polga. Se alguém acreditava que isto fosse servir de motivação para Juan na Copa, ele fez questão de negar.
"Serviu de motivação para voltar à Seleção nesses últimos quatro anos, só isso", garantiu.