Menu
Futebol

Ju retoma liderança e Ivo já faz planos pelo título

Arquivo Geral

05/02/2007 0h00

Quando disse no começo do ano que o objetivo era o título do Campeonato Gaúcho, o técnico Ivo Wortmann arrancou olhares irônicos e algumas poucas vozes de apoio. Passadas quatro rodadas da competição, o treinador comprovou que o time está focado na meta de quebrar um jejum que perdura desde 1999. Após a vitória de 2 x 1 sobre o time B do Internacional, no último domingo, Ivo alertou os jogadores para alguns fatores que podem custar o sonho do bicampeonato.

“Futebol é igual a todo esporte coletivo: o ponto de partida é não deixar o adversário jogar, pensar e se organizar. Se você só for correr, não vai jogar e não vai chegar nem perto do título do Gauchão”, alertou o treinador, nos vestiários de Cidreira.

Até aqui o Ju teve apenas uma derrota na competição, justamente para a Ulbra, com quem divide a ponta do Grupo 1 com nove pontos. A equipe de Caxias, no entanto, leva vantagem nos critérios de desempate e tem um jogo a menos que a rival. Para Ivo, o Alviverde mostrou um amadurecimento se comparado ao tropeço da última rodada, mesmo o Inter atuando com seu time B.

“Foi um aprendizado. Nosso time evoluiu muito. Em relação a hoje, encaramos o jogo com todo o respeito e seriedade, pois o Inter não é campeão do mundo de graça. O grupo de jogadores é muito qualificado, não importa se é A, B ou C”, avaliou.

O elenco se reapresentou para os trabalhos nesta tarde. Entretanto, Ivo não comandou nenhum treino tático. Os titulares da vitória de 2 a 1 sobre o Inter fizeram apenas trabalhos físicos. A comissão técnica do Ju não esconde a preocupação com o físico, visto que o clube realizará oito partidas em um intervalo de 30 dias.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado