O volante Josué é o único titular do São Paulo que ainda não sentiu a sensação de marcar um gol neste Campeonato Brasileiro. Agora, diante da possibilidade de sagrar-se campeão no domingo, o jogador sonha em balançar as redes no Morumbi lotado.
“Seria muito bacana marcar e ver mais de 70 mil pessoas gritando ‘é, Josué’. Que coisa linda”, vislumbrou. Apesar de sonhar em balançar as redes no jogo contra o Atlético-PR, o volante avisa que o mais importante é a conquista do título brasileiro.
“Seria maravilhoso marcar. A última vez que fiz um gol foi no Paulista. Mas sei que o mais importante é conquistar a vitória para garantir matematicamente o título. Não adianta eu marcar gol e nosso time perder de 2 x 1. Prefiro ganhar de 1 x 0 com gol contra”, ressaltou.
A única vez em que Josué balançou as redes nesta temporada aconteceu no dia 9 de fevereiro, quando o Tricolor venceu a Portuguesa por 3 x 1, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
Para acabar com o jejum, o volante tem o apoio de quem tem experiência em mandar a bola para as redes: o atacante Aloísio, que reconhece ser muito melhor marcar diante da torcida no estádio são-paulino.
“Quando jogamos fora, ouvimos o pessoal gritando também nos gols. Mas, meu Deus do céu, é muito bom marcar no Morumbi e ver aquela multidão toda comemorando”, explica.