Nesta quinta-feira à tarde, o técnico Felix Magath recebeu o brasileiro Josué, que foi aprovado nos exames médicos realizados na Arena Volkswagen. O treinador ainda não decidiu se vai escalar o volante na partida contra o Duisburg, no sábado, pela segunda rodada do Campeonato Alemão.
“Ele teve um vôo longo do Brasil até a Alemanha. Vamos ver como ele vai se sentir até a partida. Por enquanto, estamos apenas felizes pela sua contratação”, disse Magath.
Em entrevista ao site oficial do Wolfsburg, time que conta com o brasileiro Marcelinho Paraíba, com os portugueses Ricardo Costa e Alex e os argentinos Quiroga e Juan Carlos Menseguez, Josué disse acreditar em uma adaptação rápida.
“Ainda estou um pouco cansado, mas feliz por estar aqui. Quero enfrentar este novo desafio de jogar o Campeonato Alemão e dar tudo pelo meu novo clube. Estou ansioso para encontrar com o Marcelinho Paraíba”, disse o volante da seleção brasileira.
Além de Marcelinho Paraíba, o Wolfsburg é também dono dos direitos federativos do atacante brasileiro Abuda, de 21 anos. O jovem talento foi emprestado ao Vasco da Gama e marcou um gol em sua estréia como titular, na vitória 4 x 2 sobre o Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana.
< !-- hotwords -- >< !--/hotwords -- >