Menu
Futebol

Joseph Blatter e Evo Morales se encontram para discutir futebol nas alturas

Arquivo Geral

19/06/2007 0h00

Com o objetivo de debater o veto da Fifa aos jogos de competições internacionais em locais acima de 2.500m acima do mar, o presidente da Bolívia, Evo Morales, vai se encontrar com Joseph Blatter na próxima semana. O político boliviano se dirigirá para a Suíça em companhia dos prefeitos das cidades de Bogotá, na Colômbia, e Cuzco, no Peru.


 


Na última semana, a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) se colocou contra a decisão da Fifa. “Eu não compreendo como a Fifa, que tem mais integrantes do que as Nações Unidas, pode renegar aqueles que vivem na altitude”, declarou Morales. “Eu acredito em uma vitória nossa no segundo tempo”.


 


O presidente aproveitou para reiterar os motivos da insatisfação com a medida. “Nossos argumentos não são apenas médicos, mas também esportivos, culturais e até políticos para defender jogos a mais de 2.500 m acima do nível do mar”, explicou. Vale lembrar que La Paz, capital da Bolívia onde se encontra o principal estádio do país, encontra-se a 3.600m.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado