A indefinição sobre a participação do atacante Robinho na partida contra Gana permanece. O médico da seleção brasileira, José Luis Runco, concedeu entrevista coletiva neste domingo e descartou qualquer possibilidade de cortar o jogador, mas ainda não garante a presença do atleta no jogo das oitavas-de-final, na terça-feira.
“(A entrada dele) Dependerá de sua capacidade de alívio da dor. Se ele não tiver dor até amanhã (segunda) ou terça, a gente o libera para jogar”, explicou. Apesar de o médico ainda não revelar, dificilmente Robinho terá condições de entrar em campo para encarar Gana.
Runco explicou que o atleta passará por um exame de imagem na segunda-feira, e o resultado do teste ajudará o departamento clínico a ter uma perspectiva sobre o futuro do atacante nesta Copa do Mundo.
Mesmo se o exame constatar uma lesão mais grave na coxa direita de Robinho, Runco adiantou que o atleta não será mandado para casa mais cedo. O médico esclareceu que seria mais prudente tentar uma recuperação na própria concentração, já que não há mais possibilidade de troca de jogadores nesta Copa.
“Nenhuma possibilidade de corte, mesmo porque nem poderíamos substituir ninguém agora. O máximo que poderia acontecer é o atleta não jogar e seguir tratamento. Mas é muito difícil ele não voltar a competir”, acrescentou.
O médico ainda desmentiu o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que “anunciou” a ausência de Robinho contra Gana.
“O Roberto quis passar uma perspectiva própria, mas existem diferenças na recuperação de um jogador e outro. Não quero me precipitar e falar que ele está fora do jogo. Vou manter a coerência”, finalizou.