Depois de uma semana exata de trabalho à frente da equipe profissional do Corinthians, o técnico interino José Augusto já tem uma opinião formada sobre o elenco. Apesar da eliminação precoce no Campeonato Paulista e da ameaça cada vez maior de dispensas, o treinador garante que o Timão dispõe de um bom plantel para o restante da temporada.
“O grupo é muito bom para trabalhar. Temos feito um pouco de cada coisa. Começamos corrigindo problemas no setor defensivo, depois passamos para a compactação e por último fizemos o ofensivo. Quem vier vai encontrar uma base, que vem desde o professor Leão e que eu dei seqüência”, analisou.
Ainda sem saber quando será contratado um treinador para ocupar efetivamente o cargo no clube, José Augusto tem um conselho pronto para dar a quem chegar ao Parque São Jorge.
“Eu gostaria de dizer para ele conhecer o grupo no dia-a-dia. Eu prefiro não falar sobre um setor ou outro. Ele precisa da opinião dele. Precisa de reforços, mas é um grupo que pode ser mantido”, avaliou.
José Augusto assumiu o cargo interino do Corinthians na quarta-feira, um dia depois da saída de Emerson Leão, e ficou à frente da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o América. O treinador garante que gostou do que viu em campo. “Eles jogaram dentro daquilo que estou acostumado. Eles estão correspondendo”, comentou.
< !--/hotwords -- >“O grupo é muito bom para trabalhar. Temos feito um pouco de cada coisa. Começamos corrigindo problemas no setor defensivo, depois passamos para a compactação e por último fizemos o ofensivo. Quem vier vai encontrar uma base, que vem desde o professor Leão e que eu dei seqüência”, analisou.
Ainda sem saber quando será contratado um treinador para ocupar efetivamente o cargo no clube, José Augusto tem um conselho pronto para dar a quem chegar ao Parque São Jorge.
“Eu gostaria de dizer para ele conhecer o grupo no dia-a-dia. Eu prefiro não falar sobre um setor ou outro. Ele precisa da opinião dele. Precisa de reforços, mas é um grupo que pode ser mantido”, avaliou.
José Augusto assumiu o cargo interino do Corinthians na quarta-feira, um dia depois da saída de Emerson Leão, e ficou à frente da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o América. O treinador garante que gostou do que viu em campo. “Eles jogaram dentro daquilo que estou acostumado. Eles estão correspondendo”, comentou.