Celebrizada depois de posar nua para a revista playboy, a auxiliar de arbitragem Ana Paula Oliveira parece ter decidido investir em outra carreira. Segundo a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, a bandeirinha se filiou ao PC do B, o Partido Comunista do Brasil. Dessa forma, ela pode se candidatar nas eleições municipais do ano que vem. Atualmente, Ana Paula coordena o projeto social Apito da Cidadania, da prefeitura de Hortlândia- SP, onde nasceu.
Também segundo a colunista, outros dois nomes ligados ao esporte teriam se filiado ao PC do B: o mesa-tenista Hugo Hoyama e a jogadora Maycon Jackson, da seleção de futebol.
Ana Paula Oliveira não atua em uma partida de futebol desde maio, quando falhou na partida entre Botafogo e Figueirense, pela semifinal da Copa do Brasil. Ela anulou erradamente dois gols que classificariam o time carioca para a decisão do torneio. Posteriormente, se lesionou e não foi aprovada nos testes físicos para manter-se nos quadros da Fifa. A auxiliar ainda posou nua na edição de julho da revista masculina Playboy e já declarou seu desejo de trabalhar na televisão.