O jornal argentino Olé informou, nesta segunda-feira, que o centroavante Jonathan Calleri, campeão argentino pelo Boca Juniors no ano passado, está próximo de fechar com o Atlético-MG. Artilheiro da equipe xeneize na última temporada, com 15 gols, o atacante assinaria por seis meses com o clube mineiro para depois seguir para o futebol europeu.
De acordo com o Olé, Calleri deixou a concentração do Boca Juniors nesta segunda para confirmar os detalhes de sua “iminente transferência”. Parceiro de Carlos Tevez na última temporada, o centroavante argentino está sendo adquirido por um grupo de investidores que repassariam o jogador ao Atlético-MG.
Para que a acerte a sua chegada à Cidade do Galo, Calleri, no entanto, quer garantias de que será titular com a camisa alvinegra, mesmo com o bom momento do compatriota Lucas Pratto, artilheiro do Atlético-MG em 2015, com 23 gols.
Revelado pelo All Boys e contratado pelo Boca Juniors em julho de 2014, Jonathan Calleri, de 22 anos, chegou a negociar a sua transferência para a Inter de Milão e o Bologna, ambos da Itália, após o término do Campeonato Argentino, contudo, as negociações não chegaram a um desfecho positivo. O centroavante também recebeu, recentemente, uma proposta do Brighton, da segunda divisão da Inglaterra, contudo, a oferta não atraiu o jogador.