< !-- hotwords -- >
Por causa das eliminações precoces do São Paulo no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores, o último clássico contra o Santos foi na primeira fase do Paulistão, quando os dois times empataram em 1 x 1. Aquele jogo teve muita confusão, dentro e fora de campo. Além do enfrentamento de torcedores nas arquibancadas da Vila Belmiro, Leandro, Fábio Costa e Antônio Carlos se envolveram em confusão dentro de campo.
Apesar de não ter participado daquele jogo, o meio-campista Jorge Wagner acha que será tudo mais calmo neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. “No último jogo ainda não tinha condições, por isso não participei, mas tudo o que aconteceu ficou para trás e tenho certeza que o comportamento será outro.”
Mas o jogador são-paulino lamentou a falta do “clima” daquele jogo, quando os dois times disputavam a liderança do Paulista. “Naquela ocasião, havia mais rivalidade. Agora é outra competição e isso não fica tanto em evidência, mas sabemos da importância desse jogo. Quando está tudo mundo falando é mais gostoso, parece que você vive mais intensamente o clima do jogo.”
“Agora já faz um tempo desde o último jogo, mas sempre vai existir a rivalidade de um clássico. Mas não será a mesma coisa pela situação das duas equipes. Tenho certeza que se estivéssemos disputando a ponta da tabela, seria diferente”, disse Jorge Wagner.
Mesmo sabendo das dificuldades, ele ainda espera contar com o apoio da torcida do São Paulo no campo adversário. “Sei que é difícil para o torcedor são-paulino ir para Vila e que a maioria das pessoas que vão estar lá serão torcedores do Santos. Mas quem for, esperamos contar com o apoio para ganharmos confiança para o jogo.”
< !-- /hotwords -- >