Inicialmente, o técnico Muricy Ramalho queria usar força máxima no São Paulo para enfrentar o Corinthians. Só que a mudança do local do clássico para a cidade de São José do Rio Preto pode fazer o treinador colocar em prática uma outra tática, já que o Tricolor tem na próxima semana mais uma decisão na Copa Libertadores da América, contra o Estudiantes, na Argentina.
"É claro que não esperava essa mudança do Pacaembu para o interior. Agora temos que modificar nosso plano, vamos levar todos os jogadores disponíveis e sentir quem pode jogar lá", disse o treinador, depois do treino desta sexta-feira no CCT da Barra Funda.
A expectativa é que Muricy Ramalho relacione 20 jogadores para a viagem. Apenas os atletas entregues ao departamento médico – Richarlyson, Ricardo Oliveira, Thiago e Rodrigo Fabri – ficarão na capital paulista. Para o técnico são-paulino, além da viagem, existem outras preocupações de se atuar em São José do Rio Preto.
"Ouvi falar que faz muito tempo que não usam o campo de lá. Então a coisa será arrumada na correria. Até por isso, nosso pedido de fazer um treino no estádio não foi aceito. Também tem a questão do calor, que é sempre maior lá", afirmou Muricy Ramalho.
Para irritar ainda mais o treinador, a cidade de São José do Rio Preto vai receber neste final de semana um Carnaval fora de época e terá movimento acima do normal. "Era só isso que faltava para completar", comentou Muricy Ramalho, visivelmente irritado com a situação.
Por outro lado, o comandante tricolor acredita que a eliminação do Corinthians na Libertadores não deve influenciar a postura de seu time no clássico. "Não muda nada em relação ao adversário. Temos que jogar para ganhar. Independente da derrota, o Corinthians continua forte, com um grande plantel", analisou.