Menu
Futebol

Jogando na Áustria, Alex não quer ser esquecido pelo Japão

Arquivo Geral

07/02/2007 0h00

Embora tenha acertado com o austríaco Salzburg, o brasileiro naturalizado japonês Alex garantiu nesta quarta-feira que não está perto de pôr um fim em sua trajetória na seleção da terra do sol nascente.

“Obviamente, meu foco agora é o novo clube”, afirmou o jogador de 29 anos, que não escondeu a vontade de continuar a ser lembrado pelo técnico Ivica Osim. “Sei que é um risco porque posso perder meu espaço, mas o desejo de jogar pelo Japão continua aqui”.

Com o alemão Lothar Matthaeus no comando do Salzburg e com o italiano Giovanni Trapattoni na direção do futebol do clube, Alex vê mais de perto a chance de participar de um torneio europeu. “Eles (Matthaeus e Trapattoni) me fizeram ter vontade de jogar aqui. É um time muito ambicioso, e agora tenho a chance de disputar a Copa dos Campeões da Europa”, comemorou.

Alex ficará no futebol austríaco por um ano. O valor do empréstimo pago pelo time austríaco ao Urawa Reds foi de aproximadamente US$ 1,7 milhões (cerca de R$ 3,5 milhões). Assim, torna-se o jogador japonês mais bem pago no mundo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado