Embalados por um clima de otimismo, os jogadores de Portugal se apresentaram hoje ao técnico Luiz Felipe Scolari. As únicas ausências são o goleiro Bruno, que ainda defende a seleção Sub-21, e o meia Deco, que disputou com o Barcelona a final da Liga dos Campeões. Dentre os atletas que já se apresentaram, o pensamento é um só: buscar o título.
O goleiro Ricardo afirmou que todos estão dispostos a levar Portugal à decisão da Copa do Mundo. “Trabalhamos muito para chegar ao Mundial e, agora, queremos percorrer o maior caminho possível na Alemanha. Estamos com grande vontade e queremos que esse espírito vá crescendo e motivando as pessoas a nos apoiar ainda mais”.
Mesmo contando com a confiança de Felipão, Ricardo acredita que ainda não está garantido como titular da seleção. O arqueiro garante que fará o possível para assegurar a camisa um. “Estou presente em mais uma convocação, mas sei que tenho de trabalhar muito para conseguir um lugar no gol”, afirmou o atleta.
Na Eurocopa de 2004, Ricardo foi decisivo na vitória de Portugal sobre a seleção inglesa, nas quartas-de-final. Na decisão nos pênaltis, além de defender uma cobrança, o arqueiro ainda converteu a última batida de Portugal.