O Internacional chegou ao estádio Beira-Rio aproximadamente às 16h, depois de mais de duas horas de desfile em carro de bombeiros. A torcida, emocionada com a volta de seus ídolos à sua casa, proporcionou uma cena rara no Beira-Rio.
Das arquibancadas, quase sempre hostis a Adriano, o grito em uníssono de “Gabiru, cadê você, to aqui só para te ver”, ecoou. Desta vez não eram as vaias que esperavam pelo jogador que de vilão aos olhos de seus torcedores, virou herói ao marcar o gol que garantiu o título Mundial ao Inter, matando o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho.
“Estou muito feliz. Eu nunca tive raiva da torcida. Passei por um momento ruim, mas agora vai vir uma seqüência boa e espero poder dar mais títulos para eles”, disso o jogador, deixando sua timidez de lado e demonstrando muita emoção.
O técnico Abel Braga era um dos mais emocionados. “Agora que a ficha caiu. É o maior título que se pode conseguir. Fico feliz porque gosto de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul”, declarou.
O mesmo sentimento tomou conta de Fernandão, líder do time em campo e um dos principais nomes na conquista da América e do Mundo. “Vocês podem ter certeza que a festa quem está proporcionando hoje aqui são vocês. Eu segurei o choro de Canoas até aqui umas dez vezes. Muito obrigado”, disse referindo-se à torcida.
A festa terminou com chave de ouro. Os jogadores deram a volta olímpica ostentando a inédita taça que ficará o próximo ano sob a guarda dos colorados, no estádio Beira-Rio.