O Fluminense entrou no Maracanã, nesta quinta-feira, com pompas de favorito diante do Vasco. Dominou o primeiro tempo, mas acabou sofrendo pressão e o gol no segundo. Para os jogadores da equipe, a explicação para a derrota no jogo 1 da semifinal da Copa do Brasil está nos erros de finalização e nos “detalhes”. "Tivemos um volume de jogo grande, dominamos o primeiro tempo, mas o gol não quis sair. Nem sempre a gente consegue o que espera. Os clássicos são decididos em detalhes e, com um gol, eles ganharam", justificou o zagueiro Thiago, que chegou a balançar as redes nesta noite, porém teve seu gol anulado por impedimento.
O golpe vascaíno foi dado aos 32 minutos. "Tivemos o controle da partida e num lance de contra-ataque eles fizeram o gol da vitória", lamentou o atacante Lenny, que no segundo tempo foi pouco municiado no ataque. O jogo de volta está agendado para o dia 17, mais uma vez no Maracanã. Como as duas partidas serão no mesmo estádio, não haverá o critério de gols marcados fora de casa para efeito de desempate.
"O Vasco aproveitou melhor a sua chance. Marcou as pontas e fechou o meio. Esse primeiro tempo da decisão foi dele. Mas temos o segundo jogo e vamos trabalhar para conseguir a vaga", arrematou o lateral-esquerdo Roger.