Os jogadores da seleção de Angola, que se despediram nesta sexta-feira de seu país rumo à Alemanha, ganharam um belo incentivo para a Copa do Mundo. O Banco Internacional de Crédito angolano prometeu premiar cada atleta do time que fizer um gol com cinco mil dólares.
Segundo o “Jornal de Angola”, o presidente do banco, Fernando Teles, também garantiu outros cinco mil dólares para o melhor jogador da seleção no Mundial. Cada vitória do país no torneio renderia ao elenco e à comissão técnica 50 mil dólares, mesma quantia que seria paga caso Angola se classifique para a segunda fase.
Festa
Os 23 convocados pelo técnico Oliveira Gonçalves desfilaram pelas ruas de Luanda na noite desta quinta, acompanhados de cerca de 10 mil torcedores. Depois, a delegação de Angola participou de um jantar de gala no estádio Coqueiros, ao lado de mais de duas mil pessoas.
Integrante do grupo D, Angola enfrentará, nesta ordem, Portugal, México e Irã na fase inicial. Durante este período, o grupo ficará concentrado na cidade de Celle, perto de Hannover.