Um garoto de apenas 14 anos será o responsável por marcar o experiente meio-campista Zé Roberto nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Segundo a imprensa boliviana, o volante Diego Suárez não só está escalado para a partida entre Blooming e Santos, como é uma das apostas da equipe visitante para surpreender.
Diego Orlando Suárez Saucedo nasceu em 7 de outubro de 1992, em Santa Ana del Yacuma. Ao enfrentar o Santos na semana passada, o jogador do Blooming se tornou o mais jovem atleta a participar de uma Copa Libertadores da América. A antiga marca era do atacante argentino Sergio Aguero, que, em 2004, defendeu o Independiente na vitória por 4 x 2 sobre o Cienciano.
Suárez também começou a carreira como atacante, mas acabou recuado no Blooming para o meio-campo. Jogando como volante, ele não poupou as canelas de Zé Roberto na última quarta-feira. O meia do Santos, com duas Copas do Mundo no currículo e passagens vitoriosas pelo futebol europeu, espera menos violência por parte do garoto no jogo de volta.
“Fui caçado na última partida. É o estilo de jogo do time deles, mas deram algumas entradas mais fortes que machucaram”, reclamou Zé Roberto, que terá de encarar a marcação de um menino nesta noite.