Menu
Futebol

Joel Santana pede três reforços para a Libertadores

Arquivo Geral

10/12/2007 0h00

O técnico Joel Santana disse após a vitória por 3 x 0 da seleção do Campeonato Brasileiro sobre a seleção olímpica, neste domingo, no Rio de Janeiro, que o Flamengo precisa reforçar o elenco com três jogadores para a disputa da Libertadores da América de 2008. A prioridade, segundo o treinador, é a contratação de um meia-esquerda, já que Roger foi dispensado na última semana.

“Vou me reunir com o presidente (Márcio Braga) esta semana e vou pedir a ele três contratações”, revelou o comandante do Fla. “Com certeza vou ver a possibilidade de contratarmos um meia-esquerda”, completou.

Joel mostrou estar confiante quanto à permanência de Cristian, que tem proposta do Lokomotiv Moscou, e elogiou Jônatas, ex-jogador do Rubro-negro que já entrou nos planos da diretoria para suprir a eventual saída do volante para o futebol russo.

“O Cristian ainda não foi vendido, não tem nada fechado”, garantiu o técnico. “O Jônatas é um jogador interessante, trabalhou comigo no final de 2005 no Flamengo e seria uma boa alternativa”, concluiu.

Caso Cristian deixe o Flamengo, o clube carioca também tem outra opção para o meio-campo. O Rubro-Negro da Gávea pode tentar a contratação do volante Erandir, que defendeu o Atlético-PR no último Campeonato Brasileiro.

Solução caseira para reforçar o meio-campo é o volante Rômulo. Cerca de um mês depois de operar o joelho direito, o jogador vem realizando tratamento intensivo e deve voltar a trabalhar com o grupo em fevereiro, de acordo com a previsão dos médicos.

Para a defesa, o nome comentado no Flamengo é o de Bolívar, atualmente no Monaco. Os empresários do jogador desmentem qualquer oferta por parte do rubro-negro. Bolívar, que defendeu o Internacional, também está nos planos do Cruzeiro para a próxima temporada.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado