O atacante Ronaldo, de 31 anos, está no Brasil para se recuperar de uma contusão (que o impediu de disputar o Mundial de Clubes) e para aproveitar as festas de fim de ano. Isso, contudo, não impediu que novos boatos surgissem com seu nome.
O Flamengo está novamente em busca de realizar um sonho antigo: contratar o atacante. O vice-presidente de futebol do Rubro-negro, Kléber Leite, confirmou que há uma conversa inicial para tentar repatriar o Fenômeno, que não está tendo oportunidades de jogar no Milan.
O Fenômeno ainda não se manifestou sobre o novo interesse do Flamengo de contratá-lo, mas quem espera Ronaldo de braços abertos é o técnico Joel Santana, que não vê a hora de poder escalar o jogador no ataque rubro-negro. O treinador confia na capacidade de Kléber Leite que, em 1995 quando era presidente, contratou Romário para o Flamengo, ocasião em que o Baixinho atuava no Barcelona e havia sido eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo.
“Está bem encaminhado e essas coisas estão nas mãos do Kléber. Acho que ele vai conseguir. O Kléber é um cara de grandes desafios. Um jogador desta qualidade seria um presente excelente para o nosso torcedor. As coisas no Flamengo acontecem no momento que está concretizada. Mas todos sabem o esforço que o Flamengo está fazendo para trazer este fenômeno. E o Ronaldo já manifestou interesse público em jogar no aqui”, disse Joel, que evitou projetar uma dupla de ataque com Souza e Ronaldo. “Vamos esperar concretizar, para não viver de sonhos”, completou, à Rádio Brasil.
Nesta quarta-feira, o médico do Flamengo, José Luiz Runco, confirmou estar tratando da lesão que Ronaldo sofreu na panturrilha. “Ronaldo está em uma fase de recuperação de um problema que ele teve na panturrilha. Acredito que dentro de duas, três semanas, no máximo, já vai poder retomar as atividades”, afirmou o médico, também em entrevista à Rádio Brasil.
Apesar de ter sido escolhido por Ronaldo para tratar de sua lesão, o médico desmentiu que tenha aproveitado a situação para tentar convencer o atacante a trocar o Milan pelo Flamengo. Runco também aproveitou a entrevista para mostrar confiança no estado físico do Fenômeno. “Conversei com o Ronaldo sobre a parte médica, independente do clube que ele vai defender. O clube que ele for jogar não precisa se preocupar com a parte médica do Ronaldo”, completou.
Através de sua assessoria de imprensa, Ronaldo garantiu que não irá se pronunciar sobre o assunto. O Fenômeno teme desgastar sua relação com o Milan, clube que apostou em seu futebol quando ele estava em baixa no Real Madrid.