O melhor jogador do mundo teve atuações discretas nos dois amistosos do Brasil – contra a seleção de Lucerna e a Nova Zelândia – antes da estréia na Copa do Mundo, dia 13, contra a Croácia. Mesmo assim, o meia Ronaldinho Gaúcho permanece confiante em um bom desempenho durante a competição da Alemanha.
"Encontramos dificuldades no início da partida contra a Nova Zelândia pela marcação forte. Mas depois melhoramos e jogamos bem", disse o craque do Barcelona, que falou sobre a marcação forte que sofreu em campo. "Vem sendo assim faz tempo. Estou procurando me preparar bem para a hora que valer", completou.
Ronaldinho considerou normal o fato de passar as duas últimas partidas sem balançar as redes. O melhor do mundo acha que não tem a obrigação de marcar gols na seleção.
"Os atacantes fazendo gols e a gente vencendo, estou bastante feliz. Minha preocupação era me preparar e quero treinar bem para estréia. Minha função é colocar os atacantes em ocasião para marcar. Se eles marcarem, meu trabalho é bem feito", explicou Ronaldinho.