Menu
Futebol

Japão abre 2 x 0, mas cede empate para a Alemanha

Arquivo Geral

30/05/2006 0h00

A Alemanha esteve bem próxima nesta terça-feira de dar um vexame histórico. Jogando na cidade de Dusseldorf, os anfitriões da Copa do Mundo deste ano chegaram a tomar 2 x 0 do Japão no amistoso disputado em Dusseldorf, mas conseguiu o empate durante o segundo tempo e saiu de campo com o placar por 2 x 2 diante do terceiro adversário do Brasil no Mundial.

Todos os gols saíram no segundo tempo. Em um rápido contra-ataque aos onze minutos da etapa final, o atacante Naohiro Takahara (à direita na foto) – que atua no futebol germânico – tocou na saída do goleiro Jens Lehmann para abrir o placar para os nipônicos. Aos 20, o Japão abriu 2 x 0 com o mesmo Takahara: o camisa nove recebeu na direita, passou por dois adversários em um só drible e chutou cruzado para ampliar a vantagem dos visitantes, para o desespero da torcida presente ao estádio.

Bastante criticada, a Alemanha começou a reagir dez minutos depois. Em uma jogada de bola parada, o meia Bastian Schweinsteiger levantou na área e atacante Miroslav Klose, de cabeça, diminuiu para os germânicos. O próprio Schweinsteiger, também de cabeça, cinco minutos depois, empatou o jogo e evitou um desastre ainda maior.

Antes da partida de abertura na Copa do Mundo da Alemanha, no dia 9 de junho, contra a Costa Rica, a Alemanha ainda disputa mais um amistoso. Na próxima sexta-feira, o time comandado por Jurgen Klinsmann irá encarar a Colômbia, que derrotou a Polônia também nesta terça por 2 x 1.

Terceiro adversário do Brasil na primeira fase do Mundial, o Japão também tem mais um amistoso antes de estrear na Copa, no dia 12 de junho, contra a Austrália. No domingo, os comandados do treinador brasileiro Zico irão encarar a frágil seleção de Malta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado