Depois de passar por problemas dentro de casa, o Jacaré foi até o Mato Grosso e arrancou uma vitória para lá de especial do time do Cuiabá. Com 2 x 1 no placar, o Jacaré deu fim à uma série de invencibilidade do clube adversário que dura desde janeiro deste ano em seus domínios.
Os gols aconteceram todos no segundo tempo. O primeiro a marcar foi o Jacaré, com o zagueiro Luan, que subiu livre de marcação e cabeceou para o fundo das redes dos mandantes.
Logo depois o Cuiabá empatou. Após boa jogada de Natanael pela esquerda, o meia cruzou para Igor bater firme, no canto direito. E no fim do jogo, aos 38 minutos, Washington, fez o gol da vitória do Brasiliense e o seu segundo na competição nacional. O artilheiro do Jacaré cabeceou, a bola tocou no travessão e atravessou a linha. O goleiro João Paulo ainda tentou a defesa, mas a arbitragem assinalou o gol. No lance, o autor do gol dos donos da casa, Igor, foi expulso por reclamação. Quem também foi expulso foi o lateral esquerdo Jorge Henrique, recém-promovido a titular do time.
O jogo ficou marcado também pela 40ª participação do volante Baiano com a camisa amarela.
Respirando aliviado
Mesmo sendo o primeiro clube fora da zona de rebaixamento de seu grupo, o Jacaré respira aliviado por abrir sete pontos sobre o Treze, primeiro clube na zona. A situação ainda é animadora, pois o time está só a dois pontos da zona de classificação para a próxima fase. Próximo confronto do Brasiliense acontece no próximo domingo, contra o líder do grupo, Sampaio Corrêa, dentro do Serejão. No último duelo entre eles, o time maranhense goleou por 5 x 1 na estreia da Série C.