Sem poder jogar no Novelli Jr. em Itu, o Galo mandou o jogo para Ribeirão Preto e levou a melhor, conseguindo a terceira vitória e mantendo a invencibilidade. O time candango inaugurou o placar aos 22min da primeira etapa com Rodriguinho. Porém, o Galo e virou no segundo tempo. Aos 14, Adriano igualou o marcador. Depois, aos 28, Erivelton colocou o Ituano em vantagem.
Quando o resultado já era comemorado pelo time paulista, o Brasiliense conseguiu o empate. Aos 43 do segundo tempo, Wellington Dias fez o segundo dos visitantes e igualou o placar. Se o empate já era uma surpresa para o Brasileiense, a vitória do do Ituano era a última coisa a se esperar. E ela veio, com um gol de Cris, aos 49 do segundo tempo, devolvendo os três pontos ao time.
O resultado leva o time de Itu aos 11 pontos, mantendo a equipe na briga pela vaga na elite do futebol brasileiro em 2007. O time de Taguatinga fica com quatro e permanece perto da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o Rubro-Negro visita o Atlético-MG no Mineirão, enquanto o Brasiliense recebe o Paysandu na Boca do Jacaré.