Matematicamente garantido na semifinal do Campeonato Goiano após o empate por 1 a 1 contra a Aparecidense, no último domingo, o Goiás, líder do Grupo A da competição, volta a campo nesta quarta-feira. O adversário será o Anápolis, lanterna da chave, às 22 horas (de Brasília), em partida que será disputada na Serrinha, válida pela 11ª rodada.
Os esmeraldinos tentam se apegar à manutenção da invencibilidade e, principalmente, da primeira colocação, para não se acomodarem.
“Não tem oba-oba nenhum. A gente tem que trabalhar de forma positiva, porque nossa equipe não é imbatível. Precisamos sempre somar pontos e, assim, garantir nossa invencibilidade no campeonato”, disse o meia Tiago Real, autor do gol que garantiu o empate na última partida.
Com 26 pontos, o Esmeraldino acumula oito vitórias e dois empates. Por sua vez, o Anápolis soma 10 pontos e se apresenta como a equipe que mais empatou no Campeonato Goiano – sete vezes.
Atlético-GO defende a vice-liderança contra o Trindade
Também nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), o Atlético-GO, segundo colocado do Grupo A, enfrenta o Trindade, terceiro, no Serra Dourada. Como as equipes estão separadas por apenas dois pontos, uma vitória dos visitantes pode tirar a segunda colocação do Dragão. No mesmo horário, a Aparecidense – terceira colocada na chave B – joga contra a líder Anapolina.