A primeira rodada do Campeonato Brasileiro não vai ser a ideal para o treinador do Juventude, Ivo Wortmann. Isso porque o comandante não poderá colocar em campo contra o Corinthians, neste domingo, a equipe que considera a melhor para a disputa do Campeonato Brasileiro.
“Nós temos muitos problemas para este início. Temos jogadores que estão machucados e outros ainda envolvidos em questões administrativas, o que não dá condições de jogo. Pelo menos para esta primeira rodada (contra o Corinthians), não teremos o time completo em mãos”, analisou Ivo.
Ao todo, foram nove jogadores contratados para a disputa do Nacional. Destes, porém, apenas três poderão fazer sua estréia no final de semana, no estádio do Morumbi: o atacante Michel (ex-Internacional), o volante Roger Bernardo (ex-Palmeiras) e o zagueiro Gilvan (ex-Juventus-SP).
Por outro lado, Ivo Wortmann não poderá contar com os laterais-direito James (ex-Villa Nova-MG) e Barão (ex-Ulbra-RS); os zagueiros Aguinaldo (ex-Guarany-BA) e Leonardo Silva (ex-Palmeiras); o meio-campo Tássio (ex-Veranópolis) e o atacante Cláudio (ex-Palmeiras).
Se não bastasse isso, o treinador ainda tem que lidar a ausência de jogadores que já compunham elenco e estão fora por lesão. Nesta categoria estão Bruno, Tadeu, Wescley e Fabrício. Mesmo assim, o comandante ainda acredita que o time pode conseguir um resultado expressivo fora de casa.
“O Corinthians tem um time forte, com jogadores de qualidade. Willian e Everton, por exemplo, são muito bons e ainda tem o Finazzi, que é goleador. O importante para conseguirmos um bom resultado é não se intimidar. Acho que um empate seria um bom resultado”, analisou Ivo, que ainda não definiu o time titular para o jogo.
< !--/hotwords -- >“Nós temos muitos problemas para este início. Temos jogadores que estão machucados e outros ainda envolvidos em questões administrativas, o que não dá condições de jogo. Pelo menos para esta primeira rodada (contra o Corinthians), não teremos o time completo em mãos”, analisou Ivo.
Ao todo, foram nove jogadores contratados para a disputa do Nacional. Destes, porém, apenas três poderão fazer sua estréia no final de semana, no estádio do Morumbi: o atacante Michel (ex-Internacional), o volante Roger Bernardo (ex-Palmeiras) e o zagueiro Gilvan (ex-Juventus-SP).
Por outro lado, Ivo Wortmann não poderá contar com os laterais-direito James (ex-Villa Nova-MG) e Barão (ex-Ulbra-RS); os zagueiros Aguinaldo (ex-Guarany-BA) e Leonardo Silva (ex-Palmeiras); o meio-campo Tássio (ex-Veranópolis) e o atacante Cláudio (ex-Palmeiras).
Se não bastasse isso, o treinador ainda tem que lidar a ausência de jogadores que já compunham elenco e estão fora por lesão. Nesta categoria estão Bruno, Tadeu, Wescley e Fabrício. Mesmo assim, o comandante ainda acredita que o time pode conseguir um resultado expressivo fora de casa.
“O Corinthians tem um time forte, com jogadores de qualidade. Willian e Everton, por exemplo, são muito bons e ainda tem o Finazzi, que é goleador. O importante para conseguirmos um bom resultado é não se intimidar. Acho que um empate seria um bom resultado”, analisou Ivo, que ainda não definiu o time titular para o jogo.