Depois de terem o domingo de folga, os jogadores da Itália voltaram a treinar nesta segunda-feira, em Mangaratiba. O goleiro Buffon e o lateral esquerdo De Sciglio, que, lesionados, não participaram da vitória contra a Inglaterra, não foram a campo. Outros ausentes foram o zagueiro Barzagli e o volante De Rossi.
Enquanto Buffon se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo, De Sciglio trata uma lesão muscular na coxa esquerda. A tendência é que ambos não tenham condição de enfrentar a Costa Rica. Os outros dois, que foram titulares no primeiro jogo, não preocupam: Barzagli realizou trabalho regenerativo e De Rossi, com dores na coluna, recebeu tratamento médico.
No campo, apenas os reservas treinaram com bola. O técnico Cesare Prandelli orientou um treinamento tático, que teve como destaque o centroavante Immobile, reserva imediato de Mario Balotelli.
Os titulares – entre eles Pirlo e Balotelli – deram uma rápida corrida em volta do gramado e, depois, soltaram a musculatura na tradicional roda de “bobinho”.
A Itália viaja para Recife na próxima quinta-feira. No dia seguinte, a Azzurra enfrenta a Costa Rica, às 13 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo. O duelo valerá a liderança da chave, já que as duas equipes venceram na estreia.