A seleção iraniana encerrou com goleada os amistosos preparatórios para a disputa da Copa do Mundo da Alemanha. Em confronto realizado na capital do país, Teerã, os iranianos saíram atrás do placar contra a Bósnia-Herzegovina, mas conseguiram a virada e terminaram a partida com uma vitória por 5 x 2.
Os bósnios abriram 2 x 0 no placar com gols de dois jogadores que atuam no futebol alemão: o atacante Misimovic, do Bochum, fez o primeiro aos quatro minutos de partida, e o meia Barbarez, do Hamburgo, ampliou aos 17. No entanto, ainda na etapa inicial, os donos da casa conseguiram a virada com gols de Madanchi, aos 26, Rezaei, aos 44, e Hashemian, aos 45 minutos do primeiro tempo.A goleada iraniana foi consolidada nos instantes finais do segundo tempo. Enayati marcou o quarto aos 44 minutos, e dois minutos depois, Khatibi fechou o placar.
Com a vitória desta quarta-feira, o Irã fecha o período de amistosos com dois triunfos e um empate. Em março, os asiáticos já haviam vencido a Costa Rica por 3 x 2, e no último domingo, arrancaram um empate com a Croácia por 2 x 2, na casa do adversário, depois de estarem por duas vezes na frente do placar e acabarem sendo prejudicados pela arbitragem.
A estréia do Irã na Copa do Mundo está marcada para o próximo dia 11 de junho. Será quando a equipe enfrentará o México, em Nurenberg. Os iranianos estão no Grupo D do Mundial, ao lado dos próprios mexicanos, de Angola e de Portugal.