O Santos não conseguiu segurar o ímpeto do Ipatinga e, após empate, por 1 x 1, no tempo normal de jogo, o time mineiro classificou-se às semifinais da Cop do Brasil, com a vitória nos pênaltis, por 5 x3.
Márcio, André, Henrique, Jaílton e Naim converteram as cobranças do Ipatinga, enquanto Cleber desperdiçou uma pelo Peixe. As outras foram convertidas por Léo Lima, Cleber Santana e Wellington. O jogo foi decidido nos pênaltis porque o placar de 1 x 1 se repetiu nas duas partidas. Agora, o Ipatinga disputará com o Flamengo o direito de chegar às finais, nos próximos dias 10 e 17.
No início do jogo, o Santos foi mais ofensivo, enquanto o Ipatinga jogava cautelosamente. Assim, os santistas criaram uma chance de gol logo aos três minutos, quando o lateral-esquerdo Kléber cruzou bola, da esquerda e Geílson cabeceou para fora, assustando os mineiros. Mas só aos 22 minutos os paulistas chegaram às redes. O lance que surgiu de um cruzamento do lado direito que sobrevoou a pequena área. O lateral-esquerdo Kléber apanhou rebote deixado pelo goleiro Rodrigo Posso e cabeceou para fazer 1 x 0.
Mas o Ipatinga igualou o placar ainda no primeiro tempo. Foi aos 41 minutos. Após um escanteio, o atacante Enrico subiu mais do que a defesa santista e para fazer 1 x 1.
Para o segundo tempo, os dois times fizeram trocas em suas equipes. O Ipatinga tirou Ronildo para a entrada de Marinho Donizete, além de trocar Henrique por Gustavinho. Já o Peixe trocou Geílson pelo estreante Wellington Paulista. Como Ipatinga começou melhor, o técnico santista Wanderley Luxemburgo abriu mão do esquema com três zagueiros, tirando Ronaldo e lançando Heleno em campo.
O Ipatinga criou uma boa chance de gol, aos 22 minutos, com Gustavinho invadindo a área mas se enrolando com a bola. Depois os mineiros se fecharam e levram o jogo para os pênaltis.