Menu
Futebol

Ipatinga consegue empate com o Flamengo

Arquivo Geral

11/05/2006 0h00

O Ipatinga marcou um gol nos acréscimos e arrancou um empate por 1 a 1 contra o Flamengo na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil. Apesar da pressão que os donos da casa fizeram no início da partida, o Flamengo fortaleceu o sistema defensivo e abriu o placar em um lance de velocidade aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Obina aproveitou rebote da defesa para anotar o único gol do duelo.

Quando os flamenguistas aguardavam o apito final, o Ipatinga conseguiu chegar ao empate com o experiente Camanducaia. Agora, as equipes se preparam para voltar a campo pela Copa do Brasil no dia 18 de maio, no Maracanã.

O empate sem gols garante a classificação ao Flamengo. Se o placar por 1 a 1 for repetido, a decisão será levada para os pênaltis. Empate por mais de um gol dá a vaga na final para o Ipatinga.

O jogo
Ciente de que precisava construir um bom resultado em casa, o Ipatinga partiu para cima do Flamengo logo no início da partida. No entanto, a equipe mineira encontrou dificuldade para passar pela zaga adversária e, assim, tentou ameaçar a meta de Diego com chutes de longe e bolas levantadas na área, mas sem sucesso.

A primeira boa oportunidade do time de Ney Franco surgiu apenas aos 18 minutos de bola rolando. O atacante Enrico ganhou da defesa na velocidade, invadiu a área e chutou forte, por cima do gol flamenguista.

Depois de segurar o ímpeto inicial dos donos da casa, o Rubro-negro saiu para o jogo e passou a ameaçar a meta de Rodrigo Posso. Aos 20 minutos, Renato cruzou e Fernando apareceu para cabecear, exigindo defesa do arqueiro. No lance seguinte, Renato cobrou falta pela direita e a bola passou rente à trave.

O Flamengo voltou a ameaçar em jogada rápida no ataque, mas o árbitro Heber Roberto Lopes apontou impedimento de Vinícius Pacheco, gerando reclamações por parte dos visitantes. Aos 30, Juan arriscou de fora da área e Obina tentou desviar de cabeça, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

O Ipatinga tentou responder em jogadas de velocidade, principalmente em investidas de Camanducaia, porém sem levar perigo real à meta de Diego. Aos 38 minutos, o Flamengo abriu o placar. Leonardo Moura recebeu lançamento pela direita e cruzou rasteiro. A defesa afastou e o rebote sobrou nos pés de Obina, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Os donos da casa ainda se esforçaram para empatar no primeiro tempo, mas esbarraram na defesa carioca.

O Flamengo voltou melhor no segundo tempo. No primeiro minuto, Jônatas fez boa jogada individual pela esquerda e passou para Juan, que sofreu a falta. Leonardo Moura cobrou em cima da barreira. Ainda no início da etapa, o time local sofreu uma importante baixa. O goleiro Rodrigo Posso reclamou de dores nas costas e precisou ser substituído por Thiago Braga.

Sem conseguir ameaçar a meta rubro-negra, o técnico Ney Franco também promoveu mudança no sistema ofensivo, sacando André para a entrada de Gustavinho. Aos 15, o Ipatinga teve ótima oportunidade de empatar. Leandro Salina acertou lançamento para Enrico, que invadiu a área e chutou mal para fora.

Já o time carioca teve nova chance em falta na intermediária, mas Renato chutou na barreira. O técnico Ney Franco, por sua vez, fez a última alteração da equipe. Ednei entrou no lugar de Paulinho.

Mesmo com as mudanças na equipe local, o Flamengo continuou melhor na partida. Aos 33, Obina arriscou chute da entrada da área e a bola passou perto do gol de Thiago. No lance seguinte, após troca de passes, Renato dominou na entrada da área, mas chutou errado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado