A derrota para o rival Juventude na rodada passada certamente surpreendeu o Internacional, que vinha embalado e almejava a liderança da Chave 2 do Campeonato Gaúcho. Nesta rodada, porém, o time de Abel Braga vai até Pelotas disposto a retomar as vitórias e se reabilitar na tabela de classificação. Atualmente, a equipe é a terceira colocada, com sete pontos, dois a menos que o líder São Luiz, que enfrenta o São José apenas na segunda-feira.
Ao contrário da última partida, em que escondeu o time até a última hora e mesmo assim acabou derrotado, o treinador Abel Braga decidiu desta vez não fazer mistério. Assim, restam apenas duas dúvidas para o comandante confirmar o time para a partida deste domingo, às 16 horas (de Brasília): o gol e a lateral-direita. A única certeza é a volta de Guiñazu, que ficou afastado 30 dias devido a lesão no tornozelo na final do Torneio de Dubai.
Na meta, o titular Renan está de volta após defender a seleção brasileira em amistoso com a Irlanda, na quarta-feira. Porém, o cansaço da viagem do camisa 1 pode fazer com o veterano Clemer seja escalado em seu lugar. Já na lateral-direita, o técnico depende da liberação de Wellington Monteiro pelo departamento médico, e caso não consiga, pode promover a estréia do ex-gremista Bustos com a camisa colorada.
Já do outro lado, o Brasil de Pelotas quer apagar as duas derrotas nas últimas rodadas, especialmente a sofrida para o Veranópolis por 2 x 1, de virada. Isso porque, além de acumular mais um resultado negativo, a equipe teve dois jogadores expulsos (Evaldo e Tiago Machado), que terão que cumprir suspensão contra o Internacional.
Rodada
Complementando a rodada no domingo, o vice-líder da Chave 2, Internacional de Santa Maria, terá pela frente o Veranópolis, fora de casa. A partida é de suma importância para o time de Santa Maria, que pode chegar à liderança. Para isso, o time precisa vencer e torcer por tropeços do líder São Luiz contra o São José na segunda-feira e do xará de Porto Alegre diante do Brasil de Pelotas no domingo.
Já na Chave 1, o Esportivo encara o Santa Cruz em Bento Gonçalves para recuperar a liderança perdida para o Grêmio neste sábado. Por fim, Sapucaiense e 15 de Novembro se enfrentam em São Leopoldo no confronto da parte inferior da tabela: o time de Sapucaia do Sul é o quinto, com cinco pontos, enquanto a equipe de Campo Bom é a lanterna, ainda sem pontuação.
FICHA TÉCNICA – BRASIL X INTERNACIONAL
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 10 de fevereiro de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: José Carlos Oliveira e Carlos dos Santos Bittencourt (ambos do RS)
BRASIL-RS: Rodrigo Silva; Flavinho, Régis, Alex Martins e Raone; Ivanildo, Carlos Alberto e Fábio Lima e Alan Mineiro; Simplício e Milar
Técnico: Gilmar Gasparone
INTERNACIONAL: Clemer (Renan); Marcão, Sidnei e Orozco; Wellington Monteiro (Bustos), Edinho, Magrão, Guiñazu e Alex; Fernandão e Iarley
Técnico: Abel Braga
< !-- hotwords -- >< !--/hotwords -- >