O 1 a 0 sobre o Vitória, domingo, fez o Inter atingir pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro uma série de três vitórias consecutivas. Nesse trio de rodadas a distância da zona da Libertadores caiu de nove para quatro pontos, apesar de o clube seguir na 11ª colocação.
“Espero que tenhamos retomado o caminho. O time está mostrando tudo, principalmente nesses últimos três jogos. É continuar trabalhando sério”, comentou o zagueiro Índio, melhor em campo no domingo.
Tite que já esteve balançando no cargo ganhou estabilidade. Os problemas de vestiário parecem ter desaparecido. Após o gol da vitória, marcado por Alex de pênalti, todos os jogadores que estavam em campo, inclusive o goleiro Clemer, se reuniram no centro do gramado e se abraçaram comemorando o gol. O ato era comum nos tempos de Abel Braga, mas após a mudança de comando tinha caído no esquecimento.
“Estamos num processo de entrosamento. Entramos na briga e estamos definitivamente ambicionando alguma coisa a mais”, afirmou o técnico Tite.
O comandante colorado acredita ter achado a maneira ideal para o time jogar. Mas ressaltou a importância de ter tido semanas completas de trabalho, sem jogos na quarta-feira. Desta maneira, além da parte tática, foi aprimorada, também, a questão física da equipe que visivelmente está agüentando melhor os 90 minutos da partida.