O Internacional adotará uma programação especial na pré-temporada de 2007 em função da disputa do Mundial de Clubes no ano passado, que reduziu o período de descanso entre duas competições.
Assim, a diretoria acertou para esta quarta-feria a reapresentação de um time B, no Beira-Rio, sem a presença dos campeões mundiais. Nem mesmo o treinador Abel Braga deverá estar presente no início dos trabalhos.
O time do técnico Luis Carlos de Lorenzi, o Lisca, disputará os primeiros jogos do Gauchão 2007, pois o time principal realizará a pré-temporada somente a partir do dia 18 de janeiro, com vistas à disputa da Copa Libertadores.
O Inter estréia no Estadual contra o Novo Hamburgo, no dia 21, em Cidreira. Já a estréia na Libertadores será em 21 de fevereiro, contra o Nacional, em Montevidéu.