Este foi o desejo exprimido no curto discurso do presidente Vitório Piffero, diante dos jogadores e da comissão técnica. "Nós queremos repetir 2006. O trabalho terá continuidade. A comissão técnica e o grupo de jogadores são basicamente os mesmos, assim como os anseios", declarou.
O treinador Abel Braga, em tom motivacional, valorizou a permanência da maioria dos jogadores e a manutenção do trabalho. "A nossa alegria e confiança é muito maior sabendo que vocês estão aqui. Muitas e muitas equipes estarão contra nós. Nós mostramos ao mundo que o trabalho pode vencer o talento", declarou o comandante. O zagueiro Fabiano Eller – que deve se acertar com o Atlético Madri – e os atacantes Pato e Luiz Adriano – na seleção brasileirra sub 20 – não se apresentaram.
Uma reunião à tarde definiu que o ex-presidente Fernando Carvalho deverá processar o homem acusado de agredi-lo no Aeroporto Salgado Filho, na noite de quarta-feira. O próprio dirigente falou sobre o assunto com indignação.
"Não dá para ficar assim. Pelo menos a identificação deste marginal. Não podemos estar chegando de uma viagem e sofrer as agressões covardes que sofremos. Precisamos tomar medidas terapêuticas e exemplares neste caso", declarou com firmeza.
< !-- /hotwords -- >