Menu
Futebol

Inter perde para o Paraná e vê São Paulo ficar com o título

Arquivo Geral

19/11/2006 0h00

O Internacional caiu diante do Paraná neste domingo, no estádio Durival de Brito. Uma derrota por 1 x 0 num jogo feio, com muita chuva, marcou a última rodada de esperança no título, já que o São Paulo conquistou o título nacional. Leonardo marcou o único gol do jogo, em Curitiba. O resultado mantém o Inter na vice-liderança com 66 pontos. Já o Paraná segue vivo na briga por uma vaga na Libertadores com 56.

Do Paraná o Inter segue para São Paulo onde enfrenta o Palmeiras, domingo, às 16h. Também às 16h de domingo, o Paraná enfrenta o São Caetano, em São Caetano.

A expectativa durante a semana será a entrega da lista de que o Inter terá de entregar a Fifa, com os nomes dos jogadores que disputarão o Mundial no Japão. Renteria, com dores musculares e Alex, com lesões no joelho e tornozelo, serão reavaliados. Já o meia Pinga, com uma lesão muscular ocorrida durante um treino, está fora. O atacante Pato deve renovar seu contrato durante a semana e assim também deve ser relacionado. O Inter embarca para o Japão dia 4 de dezembro.

O Paraná, com o campo encharcado, propôs o jogo desde o início, embora a primeira chance clara de gol tenha sido do Inter. Depois de uma bela articulação entre Fernandão e Gabiru, Fernandão acabou recebendo dentro da área e acertando o travessão paranaense. Apenas um minuto depois, o time comandado por Caio Júnior reagiria à altura. O lateral esquerdo Eltinho, numa bela arrancada, entrava livre na área num rápido contra-ataque, quando foi derrubado por Ceará. Como tinha a clara e manifesta chance de gol, Ceará acabou expulso deixando o Inter com apenas dez jogadores em campo.

Aos 21 minutos o mau tempo obrigou que o árbitro Wagner Tardelli a interromper o jogo. Tardelli justificou a parada devido a sua visão prejudicada pela chuva e pelo vento, além de sua preocupação quanto a integridade física dos jogadores.

O mau estado do gramado complicava a combinação de passes, fazendo com que as duas equipes tivessem um baixo aproveitamento ofensivo. Ainda assim o Paraná, com um jogador a mais, tinha maior volume de jogo. Mesmo assim a melhor chance da etapa ainda foi do Inter. Aos 42, Fernandão deu um passe açucarado para Iarley. O atacante concluiu ao gol, Flávio chegou a tocar na bola que acabou parando devido à água, favorecendo o time paranaense que escapou ileso.

A segunda etapa começou com a mesma tônica da primeira, o Paraná com o domínio da bola e o Inter explorando os contra-ataques. Com um jogador a mais não tardou para os paranaenses abrir o placar. Aos 4 minutos da segunda etapa o atacante Cristiano invadiu a área e acabou derrubado pelo zagueiro Fabiano Eller. Leonardo cobrou e assinalou.

A partir daí o Inter cresceu, demonstrando formidável preparo físico, e criando boas chances, embora a expulsão de Ceará. Aos 11, Michel quase marcou. Aos 27, num escanteio, era a vez de Hidalgo. Mesmo assim, com Fernandão em uma tarde pouco inspirada, o ataque do Inter não teve força para buscar o empate.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado