< !-- hotwords -- >
O Veranópolis marcou um gol aos 48 minutos do segundo tempo e, com a vitória por 2 x 1 sobre o Internacional nesta quarta-feira, garantiu classificação à segunda fase do Campeonato Gaúcho. De quebra, decretou a eliminação precoce do Colorado.
A vaga do Veranópolis veio graças à derrota do Novo Hamburgo em casa diante do já rebaixado Glória por 3 x 2. A final da rodada, o Veranópolis ficou com 25 pontos e sete gols de saldo, contra 25 pontos e nenhum gol de saldo do Inter e 23 pontos de Novo Hamburgo.
A partida começou muito quente, com o Veranópolis marcando forte e procurando impor seu futebol. Aos cinco minutos, o time da casa chegou com perigo, quando Dinei cruzou e Tácio cabeceou à direita do gol. Sete minutos depois, o mesmo Dinei balançou as redes, mas o auxiliar marcou impedimento de Vítor Hugo no lance.
O Inter, então, equilibrou o jogo e passou a freqüentar mais o campo de ataque. No entanto, os comandados de Abel Braga encontravam enorme dificuldade para superar a retranca do rival. Assim, quem acabava chegando mais perto do gol era o Veranópolis.
Aos 19 e aos 21 minutos, Tácio e Vítor Hugo colocaram Clemer para trabalhar. De tanto insistir, o time da casa abriu o placar aos 24 após grande jogada de Vítor Hugo pelo meio. Dinei recebeu na entrada da área e chutou no canto do goleiro colorado.
O gol deixou o Inter ainda mais atordoado. A equipe errava muitos passes e sequer conseguia colocar Gilmar para trabalhar, com exceção às bolas alçadas na área. Com a vantagem no placar, o Veranópolis passou a esperar o Colorado no campo de defesa e apostar nos contra-ataques.
O restante do primeiro tempo foi de pura monotonia, sem nenhum lance de emoção. Aos três minutos da segunda etapa, finalmente o Inter deu seu primeiro chute a gol. Iarley recebeu na entrada da área e bateu de primeira, por cima do travessão.
No entanto, o panorama seguia igual ao da metade inicial do jogo. O time da capital errando passes e tendo sofrendo para chegar próximo ao gol, enquanto os donos da casa esperavam para tentar encaixar um contragolpe.
Aos 15 minutos, Fininho resolver dar uma mão para o Colorado e derrubou Pinga dentro da área. Christian cobrou e o goleiro Gilmar defendeu. Na sobra, Pinga chutou e Gilmar fez nova defesa. Christian, então, aproveitou o rebote para empurrar para as redes e empatar.
Dez minutos depois, por pouco o Veranópolis não retomou a vantagem no placar. Edinho invadiu a área pelo lado direito e chutou rasteiro, cruzado, tirando tinta da trave de Clêmer. O jogo era equilibrado, mas os colorados seguiam com dificuldade de finalizar.
O Inter teve boa chance para virar aos 35. Após tabela de Iarley e Christian pela direita, a bola chegou até Pinga do lado esquerdo da área. O meia passou pelo marcador e bateu, mas mandou na rede pelo lado de fora.
Aos 43 minutos, Pinga cabeceou para o chão e acertou a trave de Gilmar. O castigo veio aos 48, quando Marcos Alexandre aproveitou sobra de bola após cobrança de falta e empurrou para as redes, garantindo a classificação do Veranópolis para encarar o Esportivo na busca por uma vaga na semifinal.
< !-- /hotwords -- >A vaga do Veranópolis veio graças à derrota do Novo Hamburgo em casa diante do já rebaixado Glória por 3 x 2. A final da rodada, o Veranópolis ficou com 25 pontos e sete gols de saldo, contra 25 pontos e nenhum gol de saldo do Inter e 23 pontos de Novo Hamburgo.
A partida começou muito quente, com o Veranópolis marcando forte e procurando impor seu futebol. Aos cinco minutos, o time da casa chegou com perigo, quando Dinei cruzou e Tácio cabeceou à direita do gol. Sete minutos depois, o mesmo Dinei balançou as redes, mas o auxiliar marcou impedimento de Vítor Hugo no lance.
O Inter, então, equilibrou o jogo e passou a freqüentar mais o campo de ataque. No entanto, os comandados de Abel Braga encontravam enorme dificuldade para superar a retranca do rival. Assim, quem acabava chegando mais perto do gol era o Veranópolis.
Aos 19 e aos 21 minutos, Tácio e Vítor Hugo colocaram Clemer para trabalhar. De tanto insistir, o time da casa abriu o placar aos 24 após grande jogada de Vítor Hugo pelo meio. Dinei recebeu na entrada da área e chutou no canto do goleiro colorado.
O gol deixou o Inter ainda mais atordoado. A equipe errava muitos passes e sequer conseguia colocar Gilmar para trabalhar, com exceção às bolas alçadas na área. Com a vantagem no placar, o Veranópolis passou a esperar o Colorado no campo de defesa e apostar nos contra-ataques.
O restante do primeiro tempo foi de pura monotonia, sem nenhum lance de emoção. Aos três minutos da segunda etapa, finalmente o Inter deu seu primeiro chute a gol. Iarley recebeu na entrada da área e bateu de primeira, por cima do travessão.
No entanto, o panorama seguia igual ao da metade inicial do jogo. O time da capital errando passes e tendo sofrendo para chegar próximo ao gol, enquanto os donos da casa esperavam para tentar encaixar um contragolpe.
Aos 15 minutos, Fininho resolver dar uma mão para o Colorado e derrubou Pinga dentro da área. Christian cobrou e o goleiro Gilmar defendeu. Na sobra, Pinga chutou e Gilmar fez nova defesa. Christian, então, aproveitou o rebote para empurrar para as redes e empatar.
Dez minutos depois, por pouco o Veranópolis não retomou a vantagem no placar. Edinho invadiu a área pelo lado direito e chutou rasteiro, cruzado, tirando tinta da trave de Clêmer. O jogo era equilibrado, mas os colorados seguiam com dificuldade de finalizar.
O Inter teve boa chance para virar aos 35. Após tabela de Iarley e Christian pela direita, a bola chegou até Pinga do lado esquerdo da área. O meia passou pelo marcador e bateu, mas mandou na rede pelo lado de fora.
Aos 43 minutos, Pinga cabeceou para o chão e acertou a trave de Gilmar. O castigo veio aos 48, quando Marcos Alexandre aproveitou sobra de bola após cobrança de falta e empurrou para as redes, garantindo a classificação do Veranópolis para encarar o Esportivo na busca por uma vaga na semifinal.