Se ficou longe da disputa pelo título do Campeonato Italiano, a Inter de Milão pôde ao menos terminar a temporada com um outro troféu. O time milanês derrotou hoje a Roma por 3 x 1, no estádio San Siro, e faturou a Copa da Itália.
Depois de empatar por 1 x 1 no jogo de ida, disputado na capital italiana, a Inter poderia até empatar sem gols que garantiria o título. No entanto, logo aos seis minutos, os donos da casa mostraram sua força: o argentino Esteban Cambiasso pegou um lindo chute de primeira, de fora da área, e mandou no ângulo direito do goleiro brasileiro Doni para abrir o placar no San Siro.
Ainda na etapa inicial, o time de Milão chegou ao seu segundo gol com outro jogador argentino. Aos 46 minutos, o atacante Julio Cruz invadiu a área da Roma, fintou Doni e tocou para o gol vazio para ampliar a vantagem no placar.
O atacante nigeriano Obafemi Martins, aos 31 minutos do segundo tempo, fez 3 x 0 para a Inter depois de uma saída em falso de Doni. A Roma ainda descontou quatro minutos depois, com o atacante congolês Shabani Nonda, de cabeça, depois de cruzamento da direita.
Foi o quinto título da Inter na história da competição, o segundo consecutivo. Curiosamente, na última temporada, o adversário do time de Milão na final da competição foi o mesmo em relação a este ano: a Roma.
Como campeã da Copa da Itália, a Inter teria direito a uma vaga na próxima Copa da Uefa. No entanto, a equipe terá que abrir mão de tal direito, já que, como terceira colocada do Campeonato Italiano, o time azul e negro tem lugar garantido na terceira fase preliminar da próxima Liga dos Campeões da Europa.