Menu
Futebol

Inter desafia LDU e altitude para manter invencibilidade

Arquivo Geral

09/05/2006 0h00

De volta às quartas-de-final da Copa Libertadores após 17 anos, o Internacional viaja até Quito para enfrentar o perigoso LDU, amanhã, às 19h30, com a intenção de retornar a Porto Alegre com a vaga encaminhada. Para isso, os colorados apostam no estudo aprofundado do adversário para amenizar os efeitos da altitude da capital equatoriana e manter a invencibilidade de 27 partidas.
A comissão técnica do Inter repassou aos jogadores os pontos fracos e fortes da LDU. Na avaliação gaúcha, o goleiro Mora é uma das deficiências do adversário e a ordem é arriscar nos chutes de longa distância. Por outro lado, a rapidez dos contra-ataques, assim como os chutes e cruzamentos de longa distância, merecerão atenção especial dos defensores.

Os atletas colorados captaram as lições rapidamente e mostraram-se afiados no discurso. "Já tivemos esta oportunidade de jogar na altitude. Realmente temos de esquecê-la. Você tem que entrar em campo, procurar fazer aquilo que você sempre faz normalmente, mas com certo cuidado. Principalmente na questão de chutar no gol, porque a bola pega muita velocidade, e a gente já tem uma base da equipe da LDU. Eles fizeram muitos gols de fora da área, chutando de média distância", declarou o meia Michel, provável substituto de Adriano, contundido.

Além de Adriano, Clemer pode desfalcar o Inter. Com uma lesão muscular, o goleiro realiza um trabalho intensivo de recuperação para estar pronto para enfrentar os equatorianos. O tratamento começou em Curitiba, inclusive com sessões de fisioterapia no hotel onde a delegação esteve hospedada. Mesmo assim, Marcelo fica de sobreaviso.
No ataque, a questão técnica também pode render novidades no Internacional. O colombiano Rentería, que apesar da reserva vem marcando seus gols, começa a disputar vaga com Rafael Sóbis, até então considerado titular absoluto da posição. Seja qual for o time, o Colorado terá de quebrar um retrospecto respeitável da LDU em Quito.

Após a derrota por 3 a 1 para o Vélez Sarsfield na estréia, os equatorianos conseguiram quatro goleadas em casa (duas por 4 a 0 e uma por 5 a 0) pela Libertadores. Especificamente para enfrentar o Colorada, a LDU terá três mudanças em relação à que empatou com o El Nacional, pelo Campeonato Equatoriano: Reasco, Espínola e Palacios retomam sua posições. Já Obregón, que foi expulso contra o Nacional de Medelín, não joga.

FICHA TÉCNICA

LDU x INTERNACIONAL

Local: Estádio La Casa Blanca, Quito (EQU)
Data: 10 de maio de 2006
Horário: 19h30min
Árbitro: Horácio Elizondo (ARG)
Assistentes: Darío Gracia (ARG) e Rodolfo Otero (ARG)
LDU: Mora; Reasco, Espínola, Espinoza e Ambrossi; Urrutia, Vera, Méndez e Palacios; Murillo e Delgado
Técnico: Juan Carlos Oblitas
INTERNACIONAL: Clemer (Marcelo); Élder Granja, Bolívar, Fabiano Eller e Jorge Wagner; Fabinho, Edinho, Perdigão e Michel (Alex); Rafael Sóbis (Rentería) e Fernandão
Técnico: Abel Braga

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado