Menu
Futebol

Iniciando disputa pelo título, Porto recebe o Marítimo em casa

Arquivo Geral

15/08/2014 9h47

A temporada 2014/2015 do Campeonato Português será aberta nesta sexta-feira com a realização de um jogo isolado. Um dos favoritos ao título, o Porto recebe o Marítimo no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto. Após ver o rival Benfica conquistar todos os títulos na temporada passada, o Porto entra pressionado pela responsabilidade de dar uma resposta à altura.

A principal mudança no Porto vem no banco de reservas. Após errar na temporada passada, quando demitiu Paulo Fonseca no meio da competição e terminou as disputas com um interino, o Dragão apostou em Julen Lopetegui, um espanhol que passou os últimos anos treinando a seleção de base da Espanha. Com ele chega a esperança de um futebol que tem no toque de bola sua principal arma.

“Nós estamos acreditando que o Porto vai conseguir fazer uma grande temporada. Porém, é muito importante que a gente projete um jogo de cada vez, pois para se chegar ao topo da escada é preciso subir o primeiro degrau. O jogo contra o Marítimo inicia a nossa caminhada no Campeonato Português e precisamos iniciá-la de maneira muito positiva”, comentou Lopetegui.

Como já era de esperar, o Porto foi buscar seus principais reforços no futebol espanhol, tirando um jogador de cada um dos três grandes clubes locais. Do Real Madrid chegou o volante brasileiro Casemiro, ex-São Paulo, enquanto que de Barcelona e Atlético de Madrid chegaram os atacantes Cristian Tello e Adrián López, respectivamente.

Se o Porto almeja o título, o Marítimo não fez maiores investimentos, mas mesmo assim acredita que poderá disputar pelo menos uma vaga na próxima Liga Europa. Abaixo todos os contratos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira 

16h Porto x Marítimo

Sábado 

14h Gil Vicente x Vitória de Guimarães 

16h30 Académica x Sporting

Domingo 

12h Nacional x Moreirense 

12h Rio Ave x Vitória de Setúbal 

12h Penafiel x Belenenses 

15h Braga x Boavista 

15h15 Benfica x Paços de Ferreira

Segunda-feira 

16h Arouca x Estoril

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado