A Inglaterra vai à Copa do Mundo empolgada. Em seu último jogo amistoso antes de estrear contra o Paraguai, no dia 10 de junho, os comandados de Sven-Goran Eriksson aplicaram uma goleada de 6 x 0 na Jamaica, em Manchester, neste sábado.
O destaque da partida foi o substituto do lesionado Wayne Rooney, o atacante Peter Crouch, que anotou três gols e desperdiçou um pênalti. Foi também do grandalhão do Liverpool a assistência para Frank Lampard abrir o placar, aos 10 minutos do primeiro tempo. Taylor, contra, fez mais um para a Inglaterra aos 16.
Aos 28, Crouch ampliou após cobrança de escanteio, comemorando mais uma vez dançando de forma irreverente, imitando um robô. Seu companheiro de ataque, Michael Owen, anotou o quarto três minutos depois, ao driblar o goleiro e chutar para as redes.
No segundo tempo, a Inglaterra foi menos contundente e a Jamaica tentou se aventurar pelo ataque. Mas nem por isso os gols dos donos da casa deixaram de sair. Crouch fez mais um e desperdiçou outro, cobrando pênalti sofrido por Owen acima da trave. Aos 44, porém, compensou o erro fechando a goleada: 6 x 0. Além do Paraguai, a Inglaterra terá Suécia e Trinidad e Tobago como adversários no grupo B da Copa do Mundo.