Menu
Futebol

Imprensa internacional destaca vitória e Ronaldo

Arquivo Geral

22/06/2006 0h00

Os mesmos jornais que vinham criticando o atacante Ronaldo e as atuações apagadas da seleção brasileira na Copa do Mundo se renderam à boa apresentação do Fenômeno e à goleada por 4 x 1 sobre o Japão hoje. Poucos minutos após a partida, o Brasil já era destaque na imprensa internacional.

“Brasil volta a ser Brasil”, estampou a versão online do espanhol As, acrescentando no texto que a seleção brasileira “já assusta”. Na capa, ainda se vê um destaque para Ronaldo: “Empatou com Muller como máximo goleador da história dos Mundiais”.

Para o jornal, “sem Adriano e com Robinho ocupando um vértice do quadrado mágico, a seleção ganhou muita mobilidade”, assim como Gilberto Silva e Juninho Pernambucano colocaram em dúvida a titularidade de Emerson e Zé Roberto.

O concorrente do As, o Marca, deu mais ênfase a Ronaldo que à vitória da seleção brasileira: “Ronaldo se supera e entra na história”, trouxe como manchete. Na matéria, apontou que o Brasil treinou contra um inocente Japão e acabou goleando.

O italiano Gazzetta Dello Sport foi mais contundente: “Brasil super, espetáculo e gol”. Ainda lembrou que, com a goleada brasileira sobre o Japão, a Itália escapou de vez de enfrentar a seleção brasileira nas oitavas-de-final da Copa do Mundo.

Quem não resistiu a provocar, como de costume, foi o argentino Olé. “Gordo de alegria”, lia-se acima da foto de Ronaldo comemorando um de seus gols. No texto, no entanto, a versão online do polêmico jornal limitou-se a descrever a partida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado