Menu
Futebol

Ilsinho e Cleber Santana devem voltar ao Tricolor no clássico

Arquivo Geral

08/10/2010 14h32

O departamento médico do São Paulo trabalha para colocar dois jogadores em perfeitas condições para o clássico contra o Santos, dia 17, pelo Campeonato Brasileiro. O lateral direito Ilsinho e o volante Cleber Santana voltaram a trabalhar no gramado, ainda separados do restante do elenco, e devem estar prontos para o confronto com o rival.

“O Ilsinho e o Cleber começaram a trabalhar no campo e estão praticamente assintomáticos. O Ilsinho melhorou bastante de ontem para hoje (sexta) e não sente mais dor, enquanto o período do Cleber é mesmo mais curto de recuperação. Eles vão trabalhar no campo até domingo e serão avaliados na segunda ou na terça. Se estiverem bem, podem ser liberados para treinar com o grupo. Estamos trabalhando para deixá-los à disposição no clássico”, explicou o médico do São Paulo, José Sanchez.

Ilsinho não atua desde o jogo contra o Palmeiras, dia 19, quando sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Já Cleber Santana vem se recuperando do mesmo problema. O que vai beneficiar a volta da dupla é que a próxima semana será livre para o Tricolor. Depois de enfrentar o Grêmio-SP, neste sábado, o São Paulo só volta a campo no outro domingo, quando recebe o Santos, no Morumbi.

Mesmo assim, só o lateral direito e o meio-campista têm chances de voltar ao time diante do rival. O zagueiro Xandão ainda precisa de mais tempo para se reabilitar da lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

“Ele está com nove dias de evolução e melhorou bastante. Mas o retorno está mais para o jogo contra o Ceará (dia 24)”, comentou o médico.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado