O lateral-direito Ilsinho procurou manter sua rotina antes da partida desta quinta-feira contra o Guaratinguetá. Na concentração, optou por dormir durante o período da tarde. Mas seu sono foi atrapalhado por volta das 15h30 pelo meia Souza. Era a notícia da primeira convocação para a seleção brasileira.
"Na hora, não acreditei. Achei que era brincadeira e tinham me pegado para Cristo. Falei que só poderia ser convocado para a guerra. Só acreditei quando todos vieram me cumprimentar", confessou o camisa dois.
Quando telefonou para casa, Ilsinho queria falar com a mãe, dona Teresinha. Mas não pôde trocar muitas palavras. "Ela só chorava. Vou tentar uma nova conversa agora depois do jogo contra o Guaratinguetá. Isso se ela parar de chorar", disse.
Na teoria, Ilsinho foi chamado para iniciar o processo de ambientação na seleção brasileira. Ele é uma das opções para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2008. O próprio atleta sabe que ainda precisa evoluir bastante para pensar em vôos mais altos.
"Sou um jogador de 21 anos que tem menos de 30 partidas como profissional. Não posso me considerar maduro ainda. Mas vou até a seleção para tentar aproveitar essa chance", avisou o atleta, revelado ano passado pelo Palmeiras.
Surpresa – Segundo o técnico Muricy Ramalho, o volante Josué também foi vítima de uma brincadeira no CT da Barra Funda. "Já sabíamos da notícia porque o Dunga falou com o Milton Cruz (auxiliar do Tricolor). Fizemos uma surpresa para o Josué na frente da televisão. Chamamos ele para ver conosco um programa. Foi uma grande festa. Valoriza muito o São Paulo", comemorou.