O meio-campista da seleção da Holanda Rafael van der Vaart espera voltar ao treinos junto com o restante do elenco em, no máximo, três dias. Ele foi obrigado a abandonar os trabalhos desta segunda-feira em virtude de uma lesão no tornozelo.
Ele já havia ficado de fora do amistoso contra Camarões como precaução, pois vem de uma cirurgia no lugar em que sofreu esta nova contusão. Segundo o técnico do time Marco van Basten, as duas fraturas não têm ligação uma com a outra. "Eu preciso descansar nos próximo dois ou três dias," informou o jogador. "Nada foi realmente danificado e eu não tenho dúvidas de que estarei inteiro logo", emendou.
Van Basten acrescentou que o departamento medico da Holanda não está preocupado, pois a lesão atingiu uma outra parte do tornozelo do jogador, o que provoca dores. Porém, elas deverão cessar assim que o local for cicatrizado.
O comandante da Laranja Mecânica deverá fazer algumas mudanças para o próximo amistoso do time antes da Copa do Mundo, contra o México, na próxima semana. A principal dela será a entrada de Wesley Sneijder no meio-campo da equipe.