Menu
Futebol

Holanda deve ter força máxima

Arquivo Geral

08/06/2006 0h00

O técnico da Holanda, Marco van Basten, disse ontem que deve ter todos os seus jogadores à disposição para a partida de domingo, contra Sérvia e Montenegro, em Leipzig. O volante Wesley Snejder e o meia Philip Cocu, que se recuperam de lesões mais graves, devem estar 100% para a estréia. A dupla treinou separada dos demais jogadores, diante de 13 mil torcedores. A situação de Van der Vaart e Bronckhorst é mais tranqüila. Os dois já haviam voltado aos treinos na quarta-feira.

"Van der Vaart foi bem, e Sneijder teve ótima evolução", afirmou Van Basten, que deixou dois jogadores de plantão, os meias Nigel de Jong e Stijn Schaars, ambos da seleção sub-21, para o caso de precisar trocar alguém entre os 23 convocados. "Nesta sexta-feira vou tomar a decisão definitiva", disse o técnico, que pode esperar até sábado para alterar a lista.

O treinador ressaltou a necessidade de fortalecer o ataque de sua equipe diante dos sérvios, que terminaram as Eliminatórias invictos e com apenas um gol sofrido. "Vai ser difícil batê-los, mas tenho meu time definido e só novas contusões podem alterá-lo", explicou o técnico, que pretende manter o time no 4-3-3. Van der Vaart é a primeira opção para a ausência de Cocu.

Urso
Um torcedor holandês, vestido de urso panda, invadiu, ontem, o treino da seleção aberto ao público, em Freiburg, na Alemanha. O homem pulou as arquibancadas e brincou com uma bola antes de ser retirado de campo pela segurança do estádio de Freiburg.
Apesar do incidente, a Federação Holandesa de Futebol aprovou a iniciativa de oferecer um treino aberto aos espectadores, que contou com a presença de 23.500 torcedores. A Holanda está no Grupo C do Mundial, ao lado de Sérvia e Montenegro, Costa do Marfim e a Argentina. (Agência Estado)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado