Há três anos em crise, a equipe do Parma será leiloada. Nesta terça-feira, o jornal italiano Gazzetta di Parma publicou uma entrevista com Roberto Capelli, representante legal do clube italiano, que confirmou a notícia e já estipulou o valor aceitável para as propostas.
“O Parma será leiloado o mais rápido possível”, Cappelli. “A venda do clube será anunciada oficialmente para a imprensa nesta quarta-feira e as propostas oficiais poderão ser feitas por escrito até três semanas depois”, revelou.
O empresário também anunciou o valor mínimo das ofertas. “É um valor consideravelmente baixo, cerca de 27,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 78 milhões)”. Em 2006, o ex-presidente do Real Madrid, Lorenzo Sanz, tentou a compra do Parma, mas desistiu no último instante, quando o clube italiano trocou seus administradores.
Campeões da Copa da Uefa nos anos de 1995 e 1999, o Parma passa por dificuldades financeiras desde 2003, quando a multinacional alimentícia Parmalat, sua principal gestora, anunciou a falência em 2003. Atualmente, o clube está na vice-lanterna do Campeonato Italiano, com 12 pontos.