O atacante Eidur Gudjohnsen está totalmente recuperado de uma contusão no joelho esquerdo que o impediu de participar da pré-temporada com o Barcelona. O departamento médico do clube espanhol confirmou nesta segunda-feira que autorizou a liberação do jogador após examinar os últimos relatórios feitos pela equipe da seleção islandesa.
O jogador está concentrado junto ao selecionado de seu país, mas não atuou no empate por 1 x 1 contra a Espanha, no último sábado, pelo Grupo F das Eliminatórias da Eurocopa 2008. Recuperado, ele pode reforçar o time na próxima quarta-feira, ante a Irlanda do Norte, em casa.
A Islândia soma apenas cinco pontos em oito jogos e está praticamente fora da Euro, já que somente os dois primeiros de cada chave se classificam. A equipe está atualmente na sexta posição do Grupo F, a 11 pontos da Espanha, atual segunda colocada.
< !-- hotwords -- >< !--/hotwords -- >