O técnico do Bayern de Munique, Josep Guardiola, não poupou elogios ao Wolfsburg após a vitória de 2 a 0 em cima do Real Madrid, na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.
A equipe alemã, longe de ser a favorita no duelo, eliminou o Manchester United na fase de grupos e obteve um resultado surpreendente contra um gigante do futebol. “Estou contente por eles. Não há nada fácil no futebol, por que teria de ser para o Madrid? Ou para o Barça? Ou para o Bayern?”, disse Guardiola. Ainda segundo o treinador, “Todos os resultados da Liga dos Campeões e da Liga Europa foram muito apertados. O melhor resultado de todos foi do Wolfsburg. A equipe tem grande qualidade com Draxler, (Bruno) Henrique, Luiz Gustavo, Dante, Naldo, Vierinha, Benaglio”.
Guardiola aponta que as partidas da próxima semana, que definirão os semifinalistas da competição, serão difíceis tanto para o Real Madrid, que precisa vencer por três gols de diferença, como para o Bayern, que joga em Lisboa.
“Foi uma grande lição para todos. Todos os rivais são bons. Nem o Bayern nem ninguém ganha só pela camisa. Todos os adversários contam com bons treinadores e jogadores. O futebol é maravilhoso”, afirmou o comandante.