Menu
Futebol

Guardiola: Barcelona fez muito para chegar à final

Arquivo Geral

06/05/2009 0h00



O técnico do Barcelona, Josep Guardiola, reconheceu que a sorte ajudou sua equipe a se garantir na decisão da Copa dos Campeões nesta quarta-feira. O time catalão enfrentará o Manchester United na final graças a um gol de Iniesta aos 47 minutos do segundo tempo, que definiu o empate por 1 a 1 com o Chelsea.

Mesmo assim, o treinador lembrou que o Barcelona fez muito para avançar no torneio continental. “Fizemos muitas coisas para estar na final. No fim, o talento do Andrés (Iniesta) e um pouco de sorte nos colocaram na decisão”, afirmou Guardiola.

Depois do gol do meio-campista, Guardiola não se continha na comemoração. Mais calmo após o término da semifinal, o comandante analisou o confronto. Para ele, a postura do Chelsea no Stamford Bridge surpreendeu.

“É uma grande satisfação ter superado esse time, que tem jogadores tão fortes e que jogam tão bem no contra-ataque. Esperávamos que eles fossem sair mais ofensivamente, mas nos esperaram muito atrás”, disse.


Questionado sobre a emoção da classificação, o técnico preferiu não a comparar com a goleada sobre o Real Madrid por 6 a 2, no último final de semana, também na casa do rival. “Não foi melhor nem pior, foi diferente”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado